terça-feira, 20 de abril de 2010

CABO VERDE PARTICIPA NA EXPO 2010

14 Abr, 14:26h

Mostrar a cultura

Cidade da Praia, 14 de Abril – “Melhor Cidade, Melhor Vida” é o lema que Cabo Verde leva até à Expo 2010, em Xangai.

O país vai “dar a conhecer a sua diversidade cultural e mostrar ao mundo todo o seu percurso histórico enquanto elo de ligação entre continentes”, noticia a agência Lusa.

A ministra da Descentralização e Ordenamento do Território cabo-verdiana, Sara Lopes, disse ao órgão que a participação vai centrar-se no “global e pequeno, para mostrar ao mundo a diversidade cultural construída no cruzamento dos povos”.

No pavilhão de Cabo Verde na Expo-Xangai vão estar representadas as cidades de Ribeira Grande Santiago - Cidade Velha, a Cidade da Praia, Mindelo e ainda a ilha do Sal.

Segundo a Lusa, o dia dedicado a Cabo Verde ocorre a 10 de Julho, em que o arquipélago apresenta um espectáculo musical com Cesária Évora e Mayra Andrade. Nesse mesmo dia, o reitor da Universidade de Cabo Verde, António Correia e Silva, apresenta uma palestra sobre a realidade cabo-verdiana de “cidades porto”.

Para além da música e do ensino, a participação de Cabo Verde vai fazer-se notar através da gastronomia e de workshops.

Divulgar a cultura cabo-verdiana é um dos objectivos desta participação.

A China recebe ainda, em Outubro, uma semana da cultura cabo-verdiana, que fecha a participação de Cabo Verde na Expo 2010.

NC

Sem comentários:

Enviar um comentário