terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia Mundial dos Monumentos e Sítios

16 Abr, 08:56h

VISITAS GUIADAS AO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE VELHA

Ribeira Grande de Santiago, 16 de Abril – No âmbito das Comemorações do Dia Mundial dos Monumentos e Sítios, que se assinala já este Domingo, dia 18 de Abril, a Direcção do Instituto da Investigação e do Património Culturais organiza, em concertação com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, uma visita guiada aos moradores da Cidade Velha a todos os monumentos do Sitio Histórico - Património Mundial. As actividades arrancam às 10H30 da manhã, no Centro do Sítio Histórico Património Mundial.

Neste mesmo dia a entrada a todos os monumentos do país é livre.

Celebrar a diversidade patrimonial é um dos propósitos deste dia 18 de Abril, mas é uma data que pretende ainda comemorar o património nacional, celebrando também a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

Recorde-se que o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado em 18 de Abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, alertar para a sua vulnerabilidade.

NC

Sem comentários:

Enviar um comentário